Pilates e o uso da Ventosaterapia






A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. 

Mas será que essa terapia pode trabalhar com o Pilates, potencializando os efeitos dos benefícios do Pilates? Na minha opinião, pode sim. 

Se a Ventosaterapia é indicado para eliminar dores causadas pela tensão muscular e dores nas articulações, por que eu não posso usar após as sessões? Dentre esses benefícios citados, há outros como:

  • Aumento da circulação sanguínea local;
  • Eliminação de contrações musculares e pontos gatilho;
  • Fortalecimento dos vasos sanguíneos;
  • Aumento da produção de líquido sinovial;
  • Relaxamento do corpo.

Não é só com o Pilates que as ventosas podem ser utilizadas em associação. Terapias como acupuntura, moxabustão ou sangria podem ser utilizadas também

Assim sendo, a Ventosaterapia é uma ótima aliada do Pilates, principalmente após as sessões do método, pois podem potencializar os resultados. Ela pode ser praticada por todas as idades, assim como o Pilates, e tem ganhado a preferência de atletas de alto-rendimento.

Se você é profissional da saúde, eu tenho duas dicas excelentes para te dar:

1) Curso de Ventosaterapia - Curso completo + Bônus


Clique nos nomes dos cursos para mais informações!


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário