Power House no Mat Pilates




 

O pilates é bastante focado no alongamento e fortalecimento dos músculos da power house, que nada mais é que o centro do corpo: abdômen, lombar, glúteos e assoalho pélvico. Uma das formas de execução do método é o MAT Pilates.

O Método Pilates é composto por pelo menos cem exercícios diferentes, e o MAT Pilates nos oferece as mais variadas possibilidades de execução.

Conforme a literatura, e de acordo com a nossa experiência como alunos e instrutores, os exercícios de MAT Pilates exigem maior ativação do Power House e maior controle postural, uma vez que não temos nada nos apoiando.

O Power House é um dos princípios do Pilates, uma das bases mais importantes para executar os exercícios e garantir os benefícios do método para todo o corpo. Os outros princípios do Pilates são a respiração, concentração, controle, fluidez e precisão. Durante os exercícios o Power House deve estar sempre ativado da forma correta para promover 100% de aproveitamento nas sessões

Os movimentos estão sempre associados à respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, ativando o controle dos músculos. Com o tempo, além de um corpo mais forte e definido, você terá um melhor condicionamento físico e consciência corporal, um dos grandes benefícios da modalidade. Por ser praticado só com o peso do corpo, o mat pilates tem exercícios que estimulam a contração muscular, como forma de fortalecimento. 

O MAT Pilates é uma ótima opção para quem quer praticar uma atividade física cheia de benefícios.

Encontrado em todos os Studios, o Pilates solo é focado tanto em fortalecimento corporal, quanto reabilitação, foco em emagrecimento.
Essa modalidade pode ter todo e qualquer foco, e por isso das suas ótimas vantagens e resultados

O Mat Pilates pode parecer um simples alongamento relaxante, mas não se engane: a aula pode ser cansativa e até ajuda no emagrecimento, dependendo da intensidade. "É uma atividade física super intensa, porque os exercícios englobam várias coisas ao mesmo tempo, como flexibilidade, força, postur

Quer aproveitar o que o MAT Pilates tem de melhor? Conheça  O curso MAT Pilates Fitness: Criatividade e Treinos Avançados . Este curso é uma combinação de exercícios de Pilates Clássico com Contemporâneo. Traz exercícios que transmitem totalmente a personalidade da Professora Nany Sevilla e que tem modificações criadas pela própria. Clique aqui e saiba mais!





Comente:

Nenhum comentário