Como fazer uma boa Anamnese no Pilates?






Todo profissional sabe o que deve compor uma boa anamnese. No Pilates, não é diferente, as mesmas perguntas devem ser feitas. Nesta etapa da avaliação, a gente aproveita pra conhecer melhor o paciente, com informações obtidas pelo profissional por meio de uma entrevista previamente esquematizada.

Algumas das perguntas que devem ser feitas:

– Queixa principal: Este item está relacionado aos relatos do aluno que o levaram a procurar o método Pilates. Inclui seus objetivos e sintomas por ele relatados.

– História da moléstia atual: Este tópico é uma ampliação da queixa principal, onde há uma ordem cronológica e detalhada dos sintomas relatados pelo aluno.

-História da moléstia pregressa: Consiste em sintomas e fatos ocorridos no passado que possuam relação com a queixa principal apresentada. Este tópico é importante, pois pode nos mostrar de onde se originou o atual problema.

-História profissional – ocupacional: Relaciona-se com a ocupação profissional do indivíduo. Este item é de extrema importância para analisarmos se sua queixa não está relacionada com a atividade exercida pelo mesmo.

-Lazer: É necessário que o aluno informe suas ocupações para que a partir daí possamos avaliar o sedentarismo. Saber se ele pratica alguma outra atividade, para que possamos traçar a conduta adequada de acordo com seu perfil.

– Antecedentes pessoais: Informações em relação à presença de hipertensão ou hipotenção, diabetes e outras patologia que podem se relacionar com a queixa principal e que seja de fundamental consentimento pelo instrutor para a prescrição de exercícios.

A avaliação é uma forma de se conhecer um pouco daquela pessoa, obtendo informações sobre sua rotina, queixas e objetivos ao realizar o Pilates.

Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

O guia Avaliação Completa no Pilates que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos.  Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais! 




Comente:

Nenhum comentário