5 motivos para acreditar no Pilates na Escola







O método Pilates é uma modalidade de exercício que já se consolidou no mundo, devido a seus diversos benefícios (físicos e emocionais), sendo que, um dos principais, está voltado para um maior controle da postura do praticante por meio da execução correta de movimentos. Imagina colocar isso para crianças em escolas?

Apesar de o Pilates não possuir ainda uma prática difundida entre o público infanto-juvenil, os pequenos possuem diversos problemas e condições que facilmente podem ser tratadas através do Método. 

São muitos os argumentos que o professor tem para começar a trabalhar nas escolas. Além de ajudar a convencer os diretores, professores, pais e alunos sobre a importância da prática do Método Pilates no ambiente escolar.

Vou te apresentar 5 motivos para acreditar nisso:

  1. É a área do Pilates menos explorada atualmente (ainda não foi descoberta);
  2. Dentre todas as áreas, ela é a mais simples de se implementar o método Pilates e com o menor custo;
  3. Existem mais de 200 mil escolas no Brasil;
  4. O número de crianças obesas no Brasil cresceu mais de 1.000% nos últimos anos e 39% das crianças brasileiras estão obesas e com sobrepeso;
  5. Quase 32% das crianças brasileiras são sedentárias.

Na prática, o Pilates na Escola significa que você vai trabalhar o Pilates Solo de forma mais lúdica e adaptada. Claro, que se a Escola resolver se equipar com equipamentos, você irá aproveitar, mas isso dificilmente irá acontecer.

Os resultados são rápidos e todos percebem claramente os benefícios que a prática proporciona. Todos, sem exceção irão se apaixonar por você e este será um dos trabalhamos mais recompensados que você terá.

A introdução do método Pilates na Escola é possível. Conheça o ebook Entendendo o Pilates na Escola.  Esse Ebook foi escrito por uma professora de Educação Física que resolveu, no meio de 2019, introduzir alguns movimentos de Pilates nas aulas na escola, para atrair a atenção e aumentar a motivação dos alunos. Clique aqui!






Comente:

Nenhum comentário