Olá! Eu sou a Dani e esse texto falará sobre Preciso ter o Cadillac no Studio?. Entre no nosso grupo de Whatsapp clicando aqui

O Cadillac é o maior e mais completo equipamento que Joseph Pilates criou. Existem vários acessórios para braços e pernas, molas e barras de suspensão, que tornam este equipamento muito completo e versátil.
O Cadillac possibilita um treino específico, quer no âmbito da reabilitação, quer como preparação física de sedentários ou atletas.
É mais utilizado em estúdios de treino personalizado em treinos individuas e é indispensável um grande conhecimento por parte do instrutor no manuseio desse aparelho.
O Cadillac, normalmente, mede cerca de 2×0,8×2,4m (comprimento x largura x altura) e pesa cerca de 100kg e suporta até 140kg.
- Barra de Apoio: 3 regulagens de altura que podem ser ajustadas de acordo com a estatura do aluno ou tipo de exercício.
- Barra de roll down: utilizada para uma variedade de exercícios, para garantir a simetria, deve ser utilizada por duas molas de mesma intensidade e posicionadas a mesma altura.
- Alças: podem ser com pegas de pés ou de mãos, para um trabalho unilateral ou de simetria.
- Trapézio: utilizado para trabalhos em suspensão. Pode ser utilizado com as molas pretas.
- Cintos de segurança feitos em nylon: protegem o aluno de quedas e permite uma maior estabilidade nos exercícios de suspensão.
- Revestimento do Cadillac: em couro macio ou em curvim náutico resistente à transpiração e de alta durabilidade.
- Estrutura: em madeira maciça e barras em aço inoxidável para evitar a oxidação (não descasca nem enferruja). São de alta resistência e durabilidade.
- Molas em aço carbono: disponíveis em uma escala de resistência, do mais fraco ao nuito forte.
Agora, abaixo, você pode conferir os benefícios que o Cadillac proporciona através de seus exercícios:
- Excelente para trabalhar no âmbito da preparação esportiva e na reabilitação motora;
- Fortalece a musculatura da powerhouse e musculatura profunda da coluna, grupos responsáveis pelo bom funcionamento da musculatura;
- Ótimo para promover o alongamento suave da musculatura e o trabalho da flexibilidade;
- Ótimo para compensar a hiperlordose e trabalhar o fortalecimento muscular consoante outras patologias da coluna;
- Alivia e previne dores nas costas;
- Trabalha a musculatura de todo o corpo;
- Promove o relaxamento e alívio da tensão;
- Melhora a função respiratória;
- Melhora a mobilidade das articulações e coluna;
- Melhora a força e o controle muscular;
- Ótimo para correção postural;
- Promove resultados sem ser preciso realizar exercícios de impacto;
- Melhoria da vitalidade e disposição física;
- Melhora o equilíbrio e a coordenação motora;
- Alivia o estresse e faz a integração de corpo e mente.
Nesse post da Revista Pilates tem 15 exercícios do Pilates no Cadillac para você praticar nas suas próximas aulas! Abaixo estão 10 deles. Veja o outros 5 exercicios clicando no link acima!
1 – Movimento do arqueiro
Sentado no centro do Cadilac com a coluna neutra, segure as alças com as mãos, mantendo os cotovelos estendidos.
Inspire preparando-se para o movimento e na expiração, realize a rotação da coluna flexionando o cotovelo e hiperestendendo o ombro do mesmo lado. Tome cuidado para não perder o alinhamento do quadril.
O movimento deve ocorrer na cintura escapular, ombro e coluna torácica, por isso, evite movimentar a lombar.
O objetivo deste exercício é mobilizar e estabilizar a cintura escapular, além de mobilizar a coluna torácica.
Ao realizar a rotação, este exercício fortalece os extensores do ombro, adutores, elevadores e rotadores inferiores da cintura escapular além dos ?exores do cotovelo e rotadores da coluna.
2 – Variação arms up and Down
Deitado de barriga para cima, com os joelhos e quadril ?exionados e pés apoiados no cadilac, mantendo o alinhamento corporal. Segure as alças com as mãos.
Em seguida, inspire preparando-se para o movimento, e na expiração, realize uma leve extensão horizontal e em seguida a extensão dos ombros, tencionando a mola tentando tocar o cadilac.
Tome cuidado para não perder o contato da coluna e das escapulas com o solo. A coluna vertebral deve sempre estar alinhada e o movimento deve acontecer apenas nos ombros.
A mão ficará um pouco abaixo da linha do ombro e a mola deve ser fixada de maneira diferente. Isso irá promover uma maior instabilidade e amplitude de movimento.
Fazendo o exercício corretamente, você irá atuar na estabilização da cintura escapular, fortalecendo os extensores do ombro e rotadores inferiores, além dos depressores da cintura escapular.
3 – Fortalecimento de deltoide
Feito isso, segure a alça com a mão livre estando em rotação externa de ombro e inspire preparando-se para o movimento.
Ao expirar, realize a abdução do ombro com o cotovelo estendido, e retorne à posição inicial.
Tome cuidado com hiperextensão de cotovelo e para não perder o alinhamento da coluna. As escápulas devem estar conectadas para manterem os ombros alinhados.
Este exercício tem como objetivo estabilizar a coluna, estabilizar também a cintura pélvica e escapular, fortalecimento os rotadores superiores da cintura escapular, abdutores do ombro, flexores laterais da coluna e abdutores e adutores do quadril.
4 – Posição de seis apoios com desenvolvimento
Em posição de 6 apoios no Cadilac, a coluna bem alinhada, segure a alça com a mão estando com o ombro abduzido a 90 graus e cotovelo totalmente ?etido.
Inspire preparando-se para o movimento, e na expiração realize a extensão do cotovelo e abdução total do ombro. Após, retorne à posição inicial.
Tome cuidado com a hiperextensão de cotovelo e para não perder o alinhamento da coluna. As escápulas devem estar conectadas para manter os ombros alinhados.
Este exercício tem por objetivo estabilizar a coluna, estabilizar a cintura pélvica e escapular, além de fortalecer os abdutores do ombro, extensores do cotovelo e rotadores superiores da escápula.
5 – Fortalecimento de peitoral
Inspire preparando-se para o movimento, e na expiração realize a extensão do cotovelo, flexão horizontal dos ombros e supinação da radio-ulnar até a posição neutra, mantendo as mãos na altura dos ombros, em seguida, retorne à posição inicial.
Para realizar o movimento, é importante que escápulas estejam conectadas para manter os ombros alinhados. O corpo deve estar inclinado para frente e o Powerhouse deve estar ativado para manter a estabilidade da coluna.
Este exercício tem por objetivo a estabilização da coluna, a estabilização da cintura pélvica e escapular, fortalecendo os flexores do ombro, os extensores do cotovelo e rotadores superiores da escápula.
6 – Movimento de relógio
Em pé do lado de fora do Cadilac de costas para as molas, segure as alças com as mãos e mantenha os joelhos semi-?exionados com os ombros abduzidos em extensão horizontal.
Inspire preparando-se para o movimento, e na expiração realize uma ?exão lateral da coluna.
Retorne à posição inicial e realize o movimento para o outro lado.
Cuidado com a hiperextensão de cotovelo. As escápulas devem estar conectadas para manter os ombros alinhados.
Com e realização correta deste movimento, você estará colaborando com a mobilização e o alongamento do complexo do ombro, além de colaborar também com os flexores laterais da coluna e os flexores horizontais dos ombros.
7 – tríceps
Inspire preparando-se para o movimento, e na expiração realize a extensão dos cotovelos e retorne à posição inicial.
Ao realizar o movimento, as escápulas devem estar conectadas para manter os ombros alinhados. Com isso, você estará colaborando com o fortalecimento dos extensores do cotovelo e estabilizadores da coluna e ombros.
8 – Estabilização escapular
Inspire preparando-se para o movimento, e na expiração realize o movimento de extensão do cotovelo com ?exão total do ombro sem desestabilizar a escápula, empurrando a barra para frente. Feito isso, retorne à posição inicial.
Este exercício tem por objetivo fortalecer os músculos estabilizadores da cintura escapular, fortalecer também os extensores do cotovelo e ?exores do ombro.
9 – Mobilização e estabilização escapular
Sentado sobre a caixa em cima do cadillac com os joelhos ?exionados e alinhados com o quadril, de costas para a barra torre.
Segure a barra com as mãos mantendo os ombros hiperestendidos, cotovelos fletidos e radio-ulnar supinada.
Inspire preparando-se para o movimento, e expire estendendo os cotovelos contra a resistência das molas.
É necessário que o seu instrutor te ajude no momento em que você for se posicionar no início do exercício e ao sair do equipamento.
Este exercício tem por objetivo estabilizar e mobilizar a cintura escapular, fortalecendo também os extensores do cotovelo e alongar os ?exores do ombro.
10 – Hunging pull ups
Os membros inferiores devem estar suspensos pelas alças Fuzy tendo os joelhos em extensão e o quadril flexionado.
Inspire preparando-se para o movimento, e na expiração realize o movimento de extensão do quadril associado à extensão e hiperextensão da coluna. Feito isso, retorne à posição inicial.
A coluna torácica deve realizar a maior amplitude de extensão para não sobrecarregar a coluna lombar.
Realizando o movimento de forma correta, você irá colaborar com a estabilização e mobilização da cintura escapular, coluna vertebral e cintura pélvica. Irá colaborar também com o fortalecimento dos extensores do quadril e coluna e dos adutores da cintura escapular.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Nenhum comentário