3 exercícios no Ladder Barrel para Pilates Avançado




O Pilates Avançado é composto por exercícios que exigem mais do Pilateiro, pois para realizar esses movimentos é necessário maior equilíbrio, força e flexibilidade, além é claro de muita dedicação durante as aulas.

Para ser um praticante de Pilates Avançado é necessário já estar inserido no Método há algum tempo, ou já realizar algum outro tipo de atividade física para que o corpo não seja lesionado por falta de preparação.

Veja 3 exercícios no Barrel para o Pilates Avançado

Bridging Barrel

Pilates-Avançado-17

Posicionado dentro do Barrel, de costas para o estofado, onde as mãos estão apoiadas e com os pés no espaldar. Eleve o tronco realizando uma extensão na coluna. Em seguida, volte à posição de ponte.

Este exercício de Pilates Avançado tem por objetivo mobilizar a coluna em extensão, além de proporcionar equilíbrio e força de membros superiores.

leg extension

Pilates-Avançado-18

Deitado com a barriga sobre o Barrel, deixe os cotovelos estendidos com as mãos apoiadas no espaldar e os quadris flexionados. Realize a extensão dos membros inferiores e retorne à posição inicial.

Este exercício de Pilates Avançado tem por objetivo fortalecer os músculos glúteo máximo, glúteo médio, isquiotibiais e paravertebrais.

Side extesion

Pilates-Avançado-19

Deitado lateralmente no Barrel, uma mão apoiada no espaldar e o cotovelo contralateral estendido. Realize a flexão lateral do tronco e retorne à posição inicial.

Este exercício de Pilates Avançado tem por objetivo fortalecer os músculos reto abdominal, oblíquo externo e interno, sartório, glúteo médio, quadrado lombar.

Curso de Pilates Avançado 2.0 

Deixe suas aulas mais desafiantes e apresente novos desafios aos seus clientes com esse Curso de Pilates Avançado 2.0 ministrado pela especialista Thalyssa Larangeiras. A versão 2.0 ainda conta com muitos materiais exclusivos. Clique aqui e saiba mais!




Comente:

Nenhum comentário