Pilates para condicionamento físico







O pilates é considerado um tipo de exercício físico que promove o condicionamento corporal através de métodos inteligentes de alongamento, de modo a movimentar todo o corpo.

Ele serve para aprimorar o condicionamento físico e foi criado para prevenir lesões e levar os atletas a melhorarem o desempenho. Alguns exercícios não utilizam as máquinas e são feitos na bola ou no chão, o que o torna diversificado e atraente.

Um grande benefício do Pilates é que ele reforça os músculos centrais, também chamados de casa de força, o que possibilita prevenir dores de coluna e gera maior equilíbrio do corpo, possibilitando movimentos suaves e com menos esforço.

A flexibilidade adquirida ao longo das sessões é bastante evidente, mas com a prática do Pilates, há outros benefícios como força, estabilidade, controle do estresse e núcleo muscular desenvolvido.

Os movimentos são executados de forma precisa, com consciência e eficiência, pois não se preocupa com muitas repetições.

Por reforçar esses músculos centrais esse exercício é realmente maravilhoso para aliviar dores na coluna e permitir uma reeducação postural, pois infelizmente tendemos a relaxar nossas posturas. Dessa forma, você pode se prevenir contra lesões desnecessárias e de quebra pode desfrutar de mais força para realizar movimentos e tarefas que antes seriam difíceis de executar.

Fazer pilates reduz o stress, o exercício é calmo e permite o relaxamento mental e de todos os músculos, fazendo com que os pontos de tensão sejam eliminados, evitando dores nas costas.  As pessoas que buscam mais flexibilidade também podem encontrar uma boa aliada nesta atividade, uma vez que todos os músculos são estimulados.

Muitas pessoas sofrem dores no corpo devido à falta da postura, este exercício possui movimentos destinados especialmente para a coluna, contribuindo para que ela fique ereta ao longo do tempo.





Comente:

Nenhum comentário