Pilates na Gestação garante mais saúde para a mãe e seu bebê




Ao descobrir uma gravidez, muitas mulheres decidem parar de praticar exercícios físicos, mas, assim como durante toda a vida, a prática esportiva é muito importante neste período, para a mãe e para o bebê. Porém, a modalidade deve ser escolhida com cuidado, evitando grandes impactos, por isso uma escolha saudável é o pilates.

Sempre com autorização e acompanhamento médico, a prática do pilates ajuda a fortalecer a musculatura, abertura do eixo do quadril e fortalecimento da região pélvica, essenciais para a hora do parto. A prática também trabalha as pernas, evitando o inchaço, além de aumentar o metabolismo da mãe, gerando mais nutrientes para o bebê.

A aula de pilates para grávidas é feita de uma maneira totalmente diferente dos demais alunos. 

O objetivo é trabalhar a postura para fortalecer a coluna e assim minimizar as dores lombares. Ensinamos a grávida a descarregar o peso extra nas pernas e não na coluna. Outro ponto relevante é a respiração, as aulas mostram como é importante respirar de modo correto, quanto melhor e mais correta for a respiração maior será a oxigenação para o bebê.

O pilates também pode ser praticado no pós-parto, já que os exercícios serão elaborados para preparar a nova mamãe para o dia a dia, como poder suportar o peso do bebê no colo sem sofrer com dores na coluna.

Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Pilates para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


0 Comentários