Pilates na Gravidez pode amenizar desconfortos e dores





O Pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular. Portanto, muito mais que uma atividade completa, o Pilates é especialmente indicado para mulheres grávidas, principalmente após o terceiro trimestre.

O Pilates na gravidez é uma atividade física muito indicada, pois o Método garante saúde, equilíbrio e conforto para a gestante. Por ser um método de exercícios de baixo impacto, que não provoca sobrecargas nas articulações, o Pilates é um dos mais indicados na gestação. As séries, criadas especificadamente para as necessidades de cada mulher, são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, além de ajudar a aumentar a flexibilidade, preparando o corpo da gestante para a chegada do bebê.

A fase da gravidez é um marco muito importante na vida da mulher, por isso é necessário que se tomar todas medidas e precauções para que essa fase ocorra da melhor maneira.

O Pilates antes e durante a gestação é indicado para esse período.

É importante que as futura mamães tenham a consciência da importância da pratica de qualquer que seja o exercício, inclusive o Pilates que é um grande aliado no fortalecimento dos músculos.

Imagem relacionada


Com os músculos mais fortes e firmes, a gestante tende a sentir menos dores nas costas, movimenta-se com maior facilidade e encontra-se com mais disposição para realizar suas atividades do dia-a-dia.
Quando você pratica Pilates durante a gravidez, seu corpo e mente adquirem diversos benefícios como:

– Fortalecimento dos músculos abdominais;
– Fortalecimento dos músculos específicos como o tronco, membros superiores e inferiores;
– Melhora do controle respiratório;
– Aumento da Autoestima e sensação de bem-estar;
– Diminuição do risco de diabetes gestacional;
– Redução da constipação intestinal;
– Alívio das dores;
– Melhora da circulação;
– Melhora da postura;
– Aumento da energia do corpo;
– Melhora da resistência física;
– Redução do estresse e ansiedade.

O Pilates é indicado pela maioria dos médicos para gestantes, a partir do 3º mês de gestação. Porém, para quem já fazia alguma atividade física antes de engravidar, alguns médicos autorizam antes desse período, mas sempre com orientação e indicação do ginecologista obstetra que acompanha o pré-natal.

Durante a gestação, o corpo da futura mãe sofre diversas modificações, entre elas alterações das linhas de gravidade que passam pelo corpo devido à projeção da barriga. Isso faz com que os eixos articulares sejam alterados podendo causar desconfortos e dores nas articulações, principalmente na coluna vertebral, quadris e joelhos. O pilates auxilia na prevenção e cuidado com as articulações e ainda alivia o desconforto.

O Pilates na gestação é uma ótima pedida!

Entre no Grupo de Whatsapp para obter informações sobre Pilates para Gestantes e ter um desconto especial no Curso Completo.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário