3 exercícios de Pilates Avançado na Bola Suíça





O Pilates Avançado é composto por movimentos que exigem mais do Pilateiro, pois é necessário além de uma boa flexibilidade, um grande equilíbrio para sustentar o próprio corpo durante os exercícios.

Veja 3 exercícios de Pilates na Bola para o Pilates Avançado.

kick back

Pilates-Avançado-21

Deitado de barriga para baixo com as mãos apoiadas no solo, uma perna estendida e apoiada na bola enquanto a outra fica flexionada e suspensa.

Realize a extensão da perna suspensa e flexão da perna que tem apoio na bola, logo em seguida, volta à posição inicial.

Este exercício de Pilates Avançado tem por objetivo fortalecer o glúteo máximo, isquiotibiais e treinamento da estabilização do quadrante superior.

Oblíquo na bola

Pilates-Avançado-22

Em posição de prancha com as mãos apoiadas no solo e os pés apoiados na bola, realize a flexão dos joelhos com a rotação do tronco alternando os lados. Em seguida, retorne à posição inicial.

Este exercício de Pilates Avançado tem por objetivo fortalecer o reto abdominal, transverso, oblíquo, além do peitoral, tríceps, quadríceps, e musculatura profunda de sustentação de tronco.

Crossing

Pilates-Avançado-23

Deitado de barriga para cima com as mãos apoiadas o lado da cabeça, quadril flexionado a 90°, com a bola entre os maléolos.

Realize a rotação do tronco ao mesmo tempo em que estiver realizando a rotação da bola contralateral. Alterne os lados e em seguida, retorne à posição inicial.

Este exercício de Pilates Avançado tem por objetivo o fortalecimento de oblíquos e quadríceps.

Curso de Pilates Avançado 2.0 

Deixe suas aulas mais desafiantes e apresente novos desafios aos seus clientes com esse Curso de Pilates Avançado 2.0 ministrado pela especialista Thalyssa Larangeiras. A versão 2.0 ainda conta com muitos materiais exclusivos. Clique aqui e saiba mais!




Comente:

Nenhum comentário