Fortalecimento muscular no Pilates






Na prática do pilates, pensamos de forma global: o que mais importa não é a força de uma parte do corpo específica, mas sim como ela se integra com todo o resto e como podemos ser mais eficientes usando esta integração, incluindo músculos profundos e superficiais, de todas as partes do corpo.

O Pilates não fortalece apenas os músculos posteriores, mas também os internos, que não costumamos trabalhar com tanta frequência e são fundamentais para nossa flexibilidade, por exemplo.

Além disso, o Pilates não treina apenas os músculos, mas também os ossos, permitindo que a coluna e outras articulações obtenham benefícios em longo prazo com os exercícios.

Em nossa rotina, sentados durante muito tempo frente ao computador, forçamos a coluna e frequentemente sentimos dores no corpo todo. Sendo assim, o fortalecimento da musculatura não traz benefícios apenas para atletas, mas também para pessoas em todas as faixas etárias que desejam ter uma vida mais saudável e sem dores.
 
Pilates com aparelhos: nos equipamentos podemos trabalhar com uma resistência maior do que apenas a da gravidade e, com isso, aumentar o grau de resistência para os músculos.

Pilates solo: por ser geralmente mais forte, o pilates no solo pode trazer resultados com mais rapidez que o pilates com aparelhos, caso estes sejam feitos com intensidade menor, ou seja, com a ajuda das molas.

Os exercícios de Pilates são feitos com foco na respiração e nos movimentos executados, assim, o indivíduo adquire uma nova percepção: a consciência corporal, no qual ele consegue acompanhar o desenvolvimento do seu corpo de forma mais aprimorada.




Comente: