Pilates no Solo e seus Acessórios





Sem duvida alguma cada vez mais o Pilates esta em alta, hoje em dia já é não raro conhecer uma pessoa que tenha praticado Pilates sem duvida é muito comum ver anúncios em sites de compra coletiva de aulas não é verdade isso popularizou e muito o Pilates, mais o que fez realmente o Pilates estourar foi principalmente a TV, famosos dizendo que fazem aulas de Pilates. Madonna é uma das celebridades que se dedica há muitos anos ao Pilates para manter o corpo escultural.

Mas o que muitos não sabem é exatamente o que é Pilates e quais são os benefícios reais que ele traz para o corpo. Por isso preparamos um artigo detalhado nele vamos explicar melhor porque está todo mundo querendo se tornar adepto!

Os exercícios de Pilates fazem tão bem à saúde que são indicados por médicos para diversos tipos de tratamentos, como lesões físicas (tratamento junto à fisioterapia), fadiga,  problemas na coluna (dor), depressão, e até às pessoas que já tiveram câncer.

O Pilates também proporciona melhora da postura através do fortalecimento muscular, melhora do alongamento e flexibilidade além de flexibilidade, elasticidade e mobilidade.

O Pilares tem o objetivo fortalecer os músculos, equilibrando o corpo e a mente.Se você pensa que só musculação deixa o corpo definido, está enganado. Pilates também!  E o melhor de tudo: mesmo para iniciantes, os resultados são visíveis em pouco tempo.

O Pilates realizado no solo

È feito com acessórios, como bola, elásticos etc. Os exercícios no solo exigem mais do aluno, por envolverem mais força dos que os realizados com aparelhos. É muito importante que os exercícios sejam feitos acompanhados de um profissional, que pode avaliar os limites de cada um.

Confira alguns exemplos de como os acessórios ajudam no Pilates solo:

Bola

Utilizada em vários exercícios do método, a bola é uma poderosa aliada para intensificar e focar a prática de Pilates nos pontos mais necessitados do corpo. Vale a pena!

Beneficios do Pilates com Bola:

  • Certifique-se de que a superfície onde você vai praticar os exercícios esteja limpa e sem objetos que possam perfurar a bola.
  • Não faça as atividades em um local onde haja móveis e objetos que possam machucar caso você se desequilibre.
  • Apesar de existir um modelo padrão (feita de uma borracha ultra-resistentes que suporta pesos de mais de 300kg), você pode encontrar vários tamanhos e fabricantes de bolas, então, verifique antes se ela é condizente com seu peso e altura.

Bosu


No pilates o Bosu é utilizado como uma plataforma multifuncional permite a combinação dos exercícios com outros equipamentos, incrementando seu treinamento, proporcionando uma nova modalidade de exercícios funcionais, treinando a capacidade muscular do aluno.

Os benefícios do Pilates BOSU:

  • Melhora da coordenação, equilíbrio e da função neuromuscular, desde a reabilitação até a melhora funcional esportiva.
  • Exige grande esforço muscular, que resulta na melhora da postura e dos movimentos funcionais.
  • Cria uma nova visão de consciência corporal, posicionamento do corpo, alinhando a postura com movimentos seguros.
  • Exige integração entre corpo e mente o que é um principio fundamental na pratica do método pilates.

Toning Ball


Toning Balls são pequenas bolinhas de um material emborrachado preenchidas com areia.Geralmente utilizamos esse acessório nas mãos, o tamanho delas é próprio para isso, e basicamente cria estabilidade e feedback de sensações para a articulação dos ombros e músculos envolvidos nessa articulação.

Benefícios do Pilates Toning Ball:

  • Por trabalhar mais a capacidade muscular, aumenta a resistência.
  • Define a musculatura mais rapidamente.
  • Alonga e da mais flexibilidade  a exercícios que outras formas de Pilates não consegue.

Rolo


O método busca readequar a postura corporal através do alinhamento da coluna vertebral, suavizando curvas excessivas através de exercícios de estabilização e mobilidade da coluna em todos os planos. O crescimento axial ativo também é importante na execução de todos os exercícios, onde ganha-se espaço entre as vértebras, o qual reduz o risco de patologias.

Benefícios do Pilates Rolo:

  • Alivia dores cronicas.
  • Trabalha o realinhamento da postura e integra o tronco, a
  • cintura escapular e a pélvis.
  • Aumentanda a flexibilidade dos músculos e a amplitude dos movimentos das articulações.

Barrel ou Barril


Atua no relaxamento e tonificação muscular. É um dos menores aparelhos do Pilates, com degraus dispostos em um espaldar com meia lua fixa à frente. Permite a realização de exercícios de força e alongamento e ajuda a melhorar a respiração, desenvolver os braços e pernas, trabalhar a coluna para corrigir a postura e os movimentos, diminuir coxas grossas e massagear a parte inferior das costas.

Benefícios do Pilates Barrel ou Barril:

  • Redução de edema e melhoria da celulite.
  • Redução de dores.
  • Auxilia na redução da gordura corporal.
 Tenha um ebook gratuito sobre Pilates no Ombro. Clique aqui AGORA!  





Comente:

Nenhum comentário