Pilates no primeiro trimestre da Gravidez







A gravidez é um momento mágico na vida de uma mulher! Mas também é um período um tanto complicado. As emoções afloram, os hormônios se alteram e as mudanças físicas acontecem de forma avassaladora, causando, em muitos casos, dores, desequilíbrios e desconfortos.

Diversos estudos apontam os benefícios da atividade física durante a gravidez, que pode durar até 42 semanas.
Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Estes exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, preparando o corpo da mulher para a chegada do bebê.

Com os músculos mais fortes e firmes, a gestante tende a sentir menos dores nas costas, movimenta-se com maior facilidade e encontra-se com mais disposição para realizar suas atividades do dia-a-dia, o que pode ajudar na hora de arrumar tudo para a chegada do bebê.

Pesquisas comprovam que os exercícios físicos para gestantes, previne diabetes gestacional, pré eclampsia, incontinência urinária, diminui a taxa de colesterol e a duração do trabalho de parto. Sem contar o tempo de recuperação que acaba sendo mais rápido. Também ajuda na manutenção do peso, previne a melancolia e a depressão no pós-parto.

A dica é se a mulher pretende engravidar, logo deve começar a fazer Pilates, junto com a suplementação com ácido fólico. Com o corpo mais preparado para receber o bebê, são raras as queixas de dor na lombar, virilha e na articulação sacroilíaca, isso acontece porque os músculos do assoalho pélvico e do abdome estão mais fortes e flexíveis e previnem estas disfunções.

Quando a gestante  já praticava Pilates antes de engravidar, geralmente passa pelos 3 trimestres com queixas pontuais, e quanto mais tarde deixar para se praticar, mais frequentes são as queixas e limitações. Além de que, depois que se descobre a gestação, dificilmente o médico irá liberar a futura mamãe para a prática de exercícios logo no 1° trimestre. Então quanto antes começar, melhor!

Para quem lida com Pilates em Gestantes, algumas dicas:

- Curso Baby PIlates: É um método novo, adaptado pela instrutora Danielle Kühni, que tem como objetivo englobar todos os benefícios do Pilates no puerpério sem a mãe precisar ficar longe do seu bebê.

- Programa Mamãe Saudável - Esse programa é voltado para mulheres que estão planejando a gravidez, gestantes e mamães no pós parto.

- Curso online de Pilates em gestantes -  Acabe com todas as suas dúvidas sobre Pilates para gestantes: atenda alunas gestantes com segurança. Esse curso online tem exercícios, dicas, conteúdo e muita informação direcionado à essa população especial.

Entre no Grupo de Whatsapp para obter informações sobre Pilates para Gestantes e ter um desconto especial no Curso Completo.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui




Comente:

Nenhum comentário