Treinamento Suspenso no Pilates







Treinamento suspenso é uma nova forma de treinamento na qual se realiza exercícios explorando o peso corporal como resistência. Ou seja,
O treino consiste na realização de movimentos com determinadas partes do corpo suspensas e seu peso muitas vezes é utilizado como principal ferramenta para desafiar seus próprios limites.

Qualquer aluno seu pode se beneficiar das fitas de suspensão na aula, mesmo que ele tenha objetivos diferentes. Alguém que quer alcançar emagrecimento, hipertrofia, manter a saúde, definir o corpo e até se recuperar de uma patologia consegue ganhos.

A realização de um exercício em posições estáveis (sentado, deitado) oferece uma menor oportunidade de treinar os músculos posturais e estabilizadores necessários para um movimento eficiente.  ssim, o treinamento suspenso pode contribuir para uma melhor postura, alinhamento e força do core através de movimentos dinâmicos funcionais, haja vista que a maioria dos exercícios desafia o sistema neuromuscular e de controle postural.

Exercícios para o core realizados nas tiras de suspensão permitem que suas progressões incluam alterações de resistência, redução de estabilidade ou uma combinação dos dois. Todos os exercícios  são carregados de técnicas de força e movimento de flexibilidade que enfatizam o core.

É por isso que podemos utilizar o treinamento suspenso até em aulas de Pilates. Você consegue utilizar exercícios mais simples e "leves" para uma fase inicial de reabilitação com seu aluno sem problemas.

O uso desse tipo de treinamento nas aulas de Pilates trará a motivação do uso de um recurso diferente, assim como uma forma diferente de trabalhar o CORE.

Adote o treinamento suspenso nas aulas. Vou te dar duas dicas sensacionais para aprender mais sobre esse método. A primeira dica é o Curso Treinamento Suspenso com Ricardo Rambo e a segunda dica é o curso de STRAP UP - a fita de suspensão. Clique nos dois (no nome) e tenha mais informações!




Comente:

Nenhum comentário