Potencialize resultados de Pilates com Treinamento Funcional





O Pilates tem como objetivo proporcionar um corpo mais inteligente e funcional. Para tanto, buscamos despertar o interesse e conhecimento do próprio corpo em movimento.

Praticado a mais de 70 anos o método desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, consiste numa combinação de exercícios em que a consciência do corpo e a concentração fazem a diferença. Movimentos fluidos em que o centramento, controle e respiração são princípios básicos e indispensáveis para se chegar a um bom resultado. Com o auxílio de aparelhos específicos e acessórios. O Pilates além de tonificar e aumentar a flexibilidade, ajuda a corrigir e aliviar as tensões do corpo.

O Método Pilates oferece diversos benefícios, e é um mercado cada vez mais em alta, pois é muito procurado por pessoas que querem desenvolver equilíbrio corporal e necessitam de uma reabilitação, dentre outras opções. Mas você já utilizou o treinamento funcional junto com o Pilates para seus alunos? Se não, sabia que isso pode ser uma maneira de se diferenciar no mercado?

O Pilates tem como objetivo desenvolver o controle do corpo, preparar os movimentos e as articulações, aumentar a consciência corporal e mostrar os limites com segurança e eficiência. A movimentação correta que o Pilates proporciona, evita possíveis lesões durante o treino funcional, que, segundo a treinadora, desafia o corpo a realizar movimentos tridimensionais e a desenvolver as capacidades físicas o tempo todo.

O maior objetivo das aulas de Pilates, associadas ao treinamento funcional, é individualizar a orientação dos exercícios por meio de avaliação cinesiológica-funcional e postural, levando em consideração as atividades da vida diária e profissional do paciente.

Treinamento funcional tem por objetivo, transformar seu corpo em uma ferramenta de trabalho útil e inteligente, maximizando todas as capacidades físicas a fim de realizar com eficácia e segurança, toda e qualquer atividade, seja ela de performance ou simplesmente do dia-a-dia.

Aliar essa técnica ao método Pilates traz diversos benefícios aos seus alunos, isso porque é uma ótima maneira de prevenir as lesões e ao mesmo tempo aumentar o desempenho e levar o aluno ao resultado esperado por ele ao começar a prática de Pilates.

Conheça o curso MIT, Movimento Inteligente.

  Essa formação foi desenvolvida por um fisioterapeuta e um educador físico em conjunto e incorpora conceitos e pilares do Treinamento Funcional junto aos princípios do Método Pilates, somado às bases fundamentais da biomecânica, avaliação "MIT", cadeias musculares e terapia manual. Clique aqui e saiba mais!






Comente:

Nenhum comentário