Pilates combate os sintomas da hérnia de disco




 


Um dos problemas enfrentados pela sociedade moderna é o acometimento de dores nas costas. Normalmente, elas são causadas pela permanência em postura inadequada por longos períodos diariamente.

Entretanto, outros fatores são responsáveis pelo surgimento dessas dores chatas como a obesidade, sedentarismo e até mesmo o estresse. O pilates é um aliado de quem sofre com dores na região lombar. Isso porque, o método ajuda a fortalecer a musculatura evitando lesões e ainda atua na prevenção de doenças. "

O trabalho com o pilates é realizado através da estabilização da coluna. Sendo assim, o objetivo é aumentar a força dos músculos profundos. Quando as dores nas costas se agravam podem dar origem à situações mais graves como a hérnia de disco, um problema caracterizado pela ruptura na parte denominada anel fibroso do disco intervertebral. Diante disso, a hérnia discal pode dar origem à dores intensas que afetam não apenas a coluna.

O pilates é um método que trabalha o condicionamento físico e mental dos indivíduos. Os exercícios podem ser realizados sem restrições, desde que sejam previamente orientados por um especialista.




Comente: