Cinco exercícios de pilates que melhoram o seu desempenho sexual







Muitos homens e mulheres têm lotado aulas de pilates em todo o país. E não é só porque o método é capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular ou promover um corpo saudável, alongado, flexível, colaborando para uma melhor postura. Ele também melhora o desempenho sexual e, para as mulheres, pode ser ainda mais especial: facilita e prolonga o orgasmo.

Isso acontece porque os exercícios do pilates trabalham a contração e relaxamento da musculatura do períneo e do pubococcígeo, ou seja, contribuem para o fortalecimento da região interna da coxa e glúteos. Segundo o fisioterapeuta e instrutor Vinicius Zacarias, isso deixa os quadris mais flexíveis, justamente a região usada para o movimentos sexuais.

— Como o exercícios fazem a circulação sanguínea aumentar, o homem ou a mulher acabam conseguindo ficar mais tempo nessas posições sexuais. Por conta disso, os orgasmos costumam ser mais intensos — explica.

Confira cinco exercícios que podem ser feitos em casa:


PRÁTICA É RÁPIDA E SIMPLES, DISPENSANDO APARELHOS
Foto: Andrea Graiz

1) Deite de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados. Foque na posição do quadril de maneira que você fique confortável. Se sentir dor, procure outra maneira de ficar na posição. Contraia o abdômen, sem movimentar o tronco, e encolha a barriga. Segure essa contração por cinco segundos e solte em seguida, repetindo o exercício 10 vezes.

2) Deite de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados, coloque uma bola de borracha do tamanho de uma usada pra se jogar vôlei entre os joelhos, contraia o abdômen e aperte a mesma com as pernas por um período de cinco segundos e solte em seguida. Repita 10 vezes.

3) Na posição do exercício número 1, imagine-se como se estivesse prendendo a urina. Contraia o abdômen e expire contraindo os músculos da vagina, conte até 30 e relaxe inspirando. Repita 10 vezes.

4) Ainda na posição do exercício de número 3, encoste a lombar totalmente no chão, contraia o abdômen e os glúteos, expire e suba bem devagar o quadril, tirando as vértebras do chão uma a uma até a altura dos ombros, inspire e volte expirando para a posição inicial. Repita o movimento 10 vezes, sempre começando do chão.

5) Repita o exercício 4, agora com a mesma bola utilizada no exercício 2, quando estiver com o quadril no alto, aperte a bola cinco vezes, expirando quando aperta e inspirando quando relaxa, mantendo o quadril no alto. Após os cinco movimentos, inspire e volte expirando até colocar o quadril na posição inicial. Repita 10 vezes, sempre começando do chão.




Comente:

Nenhum comentário