Pilates no ambiente de trabalho






Horas sentados em frente ao computador, planilhas e mais planilhas, o dia passa lentamente em alguns escritórios, a hora do almoço ou a pausa para o café muitas vezes é a única salvação para esticar o corpo por 5 minutinhos. Pensando em resolver este problema e melhorar a qualidade de vida dos funcionários, o PIlates pode ser uma opção boa para a carga horária do trabalho.

Normalmente os funcionários permanecem cerca de 6 a 8 horas por dia sentados em suas poltronas, em uma pesquisa realizada pela universidade de Missouri nos EUA, garante que 10 minutos de caminhada, alongamentos ou atividades físicas, já podem ser capaz de restaurar a saúde vascular de cada individuo melhorando assim sua disposição.

O método de pilates consiste em benefícios para o corpo e mente, dentro dos seus príncipios básicos, como o da respiração é possível melhorar de forma significativa a concentração, os desconfortos causados na lombar, pescoço, braços e pernas,etc. Além disso, por meio do controle de centro corporal, que é responsável pela estabilização do tronco por meio da força da musculatura abdominal, se torna possível fortalecer a coluna gerando benefícios e evitando futuras lesões.

O bem estar deve ser prezado, pois o empregado necessita de cuidados que garantam o sucesso pessoal e profissional, inclusive do estabelecimento.

Com a prática do pilates durante o cotidiano, é possível observar melhoras qualitativas no bem estar da empresa e dos funcionários, com o corpo e mente relaxados é possível ter maior concentração em suas ações, o que garante benefícios não apenas para os funcionários, mas sim como a instituição em um todo.



Comente: