Quem pode praticar pilates








O método Pilates é indicado para todas as pessoas que se encontram entre 7 e 100 anos de idade, podendo ser flexíveis ou rígidas. O método serve para pessoas sedentárias, sem o hábito de praticar atividades físicas, assim como atletas de alto nível.

Quanto a prática regular de Pilates como exercício físico não há nenhuma restrição, pois inicialmente o aluno passa por uma avaliação postural e por uma anamnese, onde serão detectados possíveis desvios posturais, desequilíbrios musculares ou dores relatadas pelo próprio aluno, e a partir daí é que será montado um programa de treinamento específico para este aluno com objetivos pré-determinados.

Quem quiser ter regularidade em atividade física, proporcionando bem-estar, assim como para quem deseja cuidar mais do corpo, deixando-o harmônico, com músculos definidos e fortes, sem hipertrofia; também está indicado para quem necessita de reabilitação, tratamento de hérnias discais, escoliose e osteoporose. 

Alguns benefícios:

Melhora da postura e consciência corporal, alongamento/fortalecimento muscular; 

Aumento da capacidade respiratória, melhora do rendimento profissional; 

Alivia dores agudas / crônicas; Reduz Stress/Ansiedade. 

Atividades diárias tais como sentar, andar, correr, praticar esportes, dançar ou até mesmo treinos em academias dão forças a alguns músculos, mas às vezes, deixam outros sem desenvolver tal força. 

O Método Pilates como treino físico e mental, desenvolve e estimula os músculos de forma equilibrada e harmônica. 

As pessoas que iniciam o Pilates, notam que que caminham e se sentam com uma melhor postura, se movimentam com mais graciosidade, dormem melhor e desenvolvem músculos mais fortes.

Publicado em 24/10/10 e revisto em 27/04/81




Comente: