Pilates melhora qualidade de vida





As terríveis dores lombares causadas pela Hérnia de Disco podem ter alívio com a adoção de tratamentos auxiliares. A prática regular do Pilates é uma das alternativas indicada por especialistas que pode proporcionar mais qualidade de vida a quem passa pelo sofrimento desta doença. Com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e mental, concentração, fluidez controle do corpo, postura e respiração através de exercícios que trabalham o corpo todo, a pessoa pode sentir melhoras consideráveis com apenas algumas semanas de aula.
"A prática do Piltates vai fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral amenizando as dores do paciente, desta forma contribui sensivelmente para auxiliar no tratamento da hérnia de disco", destaca Tatiane Buratti, orientadora de Pilates da Academia Boa Forma. Tatiane ainda salienta que, dentre os principais benefícios, o Pilates proporciona aumento da flexibilidade, tonificação e definição de todo o corpo, alívio das tensões, do estresse, das dores nas articulações e nas costas, aumenta a concentração e melhora a coordenação motora.
Outra grande vantagem dessa modalidade de atividade física é para as pessoas que executam atividades profissionais comuns ao surgimento das Lesões por Esforços Repetitivos (LER). O Pilates desenvolve exercícios focados para evitar ou reduzir as doenças adquiridas na ocupação profissional.
Com a grande vantagem de proporcionar uma gama de exercícios elaborados respeitando a individualidade e os limites de cada pessoa, equilíbrio entre o corpo e a mente provocando uma sensação de relaxamento e revigoração, o Pilates é uma modalidade cada vez procurada para quem precisa manter uma "Boa Forma". "Além da individualidade, o Pilates tem uma série de exercícios que permitem encontrar sempre novas formas de trabalhar a musculatura garantindo um resultado rápido e que agrada a cada pessoa", salienta a orientadora, Tatiane Buratti, que é formada em Eduação Física e especialista em Pilates.
Com modernos equipamentos desenvolvidos para a prática desta atividade e da ajuda de bolas e elásticos, o estúdio Pilates Boa Forma garante a perfeita harmonia entre o corpo e a mente oferecendo um ambiente tranquilo e charmoso. "No Pilates não existe aquela adrenalina toda, música agitada que acelera os batimentos cardíacos. Aqui o objetivo também é relaxar e garantir o melhor aproveitamento das atividades", explica a orientadora.
Para quem não teve a oportunidade ainda de experimentar essa maravilha que proporciona um ótimo bem estar, basta entrar em contato com a Tatiane Buratti pelo telefone, 8478-3143 e agendar uma aula experimental gratuita. "Venha conhecer nosso estúdio e fazer essa aula, com certeza ninguém vai se arrepender. Ao contrário, as pessoas vão se apaixonar pelo Pilates", revela Tatiane. O estúdio funciona em um espaço reservado da academia Boa Forma, que é localizada na rua Pinheiro Machado, 1550, no centro de Porto Velho.





Comente: