Pilates ajudando na prevenção da osteoporose




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-nYdunk2UFqHfPlbQyUW_DrhNlWnkcVX-Cc4ekzcx1rnY7M8_OIRfaFL8uIcpuEhxqQkpYfTzSFW-BVlvOO6rgh0bzpB_YuUPzzoEaxm9FBqnhXkhgLJdilADhgllfzlyRaXa_JUZT9FV/s1600/yoga-idoso-02.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhreyHG94Xr4r2isMJmSLaCCQxEvCT7NgYhbKhFbak7NxJoWwX_YDQeIDHGyBI4ApqCF7s_a9xd6NlL61Lrx0o-oYjsX_ywALJknFYZNnRHSix5O9YBCSIAULvC7MRIXmjxuLHPSdk4IviU/s400/yoga.jpg

Que o Pilates é uma ótima forma de se exercitar e tem inúmeros benefícios, todo mundo sabe. A prática de exercícios deve ser constante, em qualquer fase da vida, para que se envelheça com saúde, sem aquelas dorezinhas chatas que incomodam.

Uma das atividades mais procurada na terceira idade para fortalecer os ossos e a mente é o pilates. Entre os seus benefícios nessa fase da vida é o aumento do equilíbrio corporal, para assim, ajudar a evitar quedas que infelizmente se agravam com a idade, coordenação motora como um todo e, principalmente, a recuperação mais rápida em casos de reabilitação pós cirúrgica e cardiovasculares. Para as mulheres em especial o pilates pode auxiliar ao tratamento da osteopenia e osteoporose, resultantes da queda hormonal, consequência da menopausa.

O pilates trabalha o corpo por inteiro, dando atenção em toda organização corporal, restabelecendo a qualidade da saúde física.  Melhora da consciência corporal, concentração e respiração, uma vez que os exercícios  são praticados com respiração longa e profunda.

A atividade deve ser orientada por um profissional capacitado no método, a fim de fazer uma conduta personalizada para cada indivíduo, atuando da melhor forma ao combate dos males provocados pela osteoporose.





Comente:

Nenhum comentário