Exercícios ao ar livre permitem que você aproveite benefícios do sol




Exercícios ao ar livre permitem que você aproveite benefícios do sol - 1 (© Personare)

O verão, para nós no hemisfério sul, sempre sugere um período de renovação. Nessa época do ano as pessoas costumam lotar academias em busca da boa forma. E, além de ajudar a condicionar o corpo, a prática de Pilates também pode ajudar a ter mais saúde - condição sem a qual o homem não seria capaz de exercer todo seu potencial.

Apesar de ter dedicado a sua vida para desenvolver um sistema completo de exercícios físicos, o criador do método, Joseph Pilates, sabia que eles são apenas um dos pilares para alcançar a saúde e o condicionamento físico tão almejado. A dieta adequada, as horas suficientes de sono, bem como o relaxamento em intervalos ao longo do dia, segundo ele, seriam os complementos indispensáveis para nos mantermos adequadamente condicionados e saudáveis.

'O homem que usa a inteligência com respeito à sua dieta, a seus hábitos de dormir e que se exercita corretamente está, sem sombra de dúvida, tomando os melhores medicamentos preventivos, oferecidos tão livre e abundantemente pela natureza', disse Joseph.





Comente:

Nenhum comentário