Pilates ajuda a prevenir e a tratar dorsalgia




http://www.priorisaude.com.br/painel/wp-content/files_mf/saude_pilates_getty20120619021015.jpg

Agir de forma preventiva e sempre melhor do que agir de forma curativa.  prevenção sempre é melhor. Se formos pensar em problemas de coluna então... Procurar ativdades físicas que fortaleçam essa região pode ajudar o aparecimento de dores na coluna, especificamente a Dorsalgia.

A dorsalgia  pode ser proveniente dos músculos, nervos, ossos, das articulações ou de outras estruturas ligadas à coluna vertebral; pode ser constante ou intermitente; localizada ou difusa; em picada ou ardor. Pode deslocar-se pelo braço e pela mão ou pela parte superior das costas, ou pela perna e pelo pé ou incluir fraqueza e dormência. Mas uma coisa é certa, a dor nas costas é uma das queixas mais frequentes.

Crises agudas de dorsalgia (e de lombalgia) são as principais causas de afastamento do trabalho e podem estar ligadas principalmente à má postura e ao sedentarismo.

O especialista destaca que a espinha dorsal é uma complexa rede que liga nervos, articulações, músculos, tendões e ligamentos. Grandes nervos que se originam da espinha e vão até as pernas e braços podem espalhar dor para as extremidades. A dor nas costas pode ser experimentada mesmo sem nenhum problema anatômico aparente. O objetivo do Pilates no tratamento da dor nas costas é reduzir a intensidade da dor, restabelecer as atividades normais, ajudar a lidar com a dor residual e com os efeitos colaterais da terapia convencional.

A  maioria dos exercícios de Pilates fortalecem os músculos necessários para dar suporte adequado à coluna e facilitam a conscientização sobre o que realmente é a postura correta. Mas fazer apenas os exercícios de Pilates não é o suficiente. Se a pessoa quer melhorar sua postura e curar as dores nas costas, deve incorporar o exercício na sua rotina diária. É necessário manter a coluna com as curvaturas normais e a contração abdominal nas atividades diárias. Dessa forma perceberá mudanças nas costas, na postura e no bem-estar.

Essa percepção é o caminho para que haja se evite as dores em dorsal e que uma melhora da qualidade de vida.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui




Comente: