O Pilates no Thera-band é uma das maneiras mais fáceis de usar um "equipamento" para a prática de Pilates.
Hundred - mantenha sua região abdominal bem acionada enquanto bombeia os braços (não deixe o umbigo "saltar"); mantenha os ombros baixos; se sentir tensão no pescoço, execute o movimento com a cabeça apoiada num travesseiro ou almofada; fique atenta à respiração.
Double straight leg stretch - mantenha sua região abdominal bem acionada enquanto as pernas descem (não deixe a lombar curvar); mantenha os ombros baixos; se sentir tensão no pescoço, execute o movimento em menor amplitude com a cabeça apoiada num travesseiro ou almofada.
Rowing - mantenha a coluna bem inclinada e ereta ao longo de todo o exercício. Se for necessário, flexione os joelhos para facilitar a posição inicial; mantenha os ombros encaixados; não enrole os ombros quando os cotovelos estenderem.
Arm Circles - mantenha a coluna bem ereta ao longo de todo o exercício; se for necessário, flexione os joelhos até sentir que está bem sentada sobre os "ossinhos de sentar" (ísquios); mantenha os ombros "encaixados" para baixo, principalmente quando os braços subirem.
Bridge - Ao executar a subida da pelve, sinta o apoio distribuído na região dos ombros, e não apenas no pescoço; Mantenha a altura da pelve enquanto alterna as pernas; Se sentir muita dificuldade, inicie treinando apenas a posição da ponte, sem retirar um das pernas do apoio.
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Pilates para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!