Pilates na praia é uma ótima forma de se exercitar






Para as cidades que tem praia ou um bom espaço com areia, uma forma de se exercitar no verão ou em dias agradáveis é o pilates na areia.

A ideia desta modalidade é proporcionar o bem-estar de um jeito diferente e acessível a todos. Geralmente, os instrutores fazem uma avaliação no início da aula para identificar o nível de cada participante, definindo como adaptar o repertório de exercícios.

O Mat Pilates (feito no solo) pode ser perfeito para a prática em ambiente aberto, pois requer apenas um colchonete. O contato com a natureza traz vigor, saúde, tranquilidade e bem-estar, quebrando a rotina diária.

É explorada toda a diversidade do método, com atividades de alongamento, flexibilidade, equilíbrio, fortalecimento, coordenação, concentração, Power House e respiração, sempre orientando a prática correta.

Os benefícios do Pilates, tanto dentro quanto fora das academias, são notáveis e vão desde a melhora da flexibilidade, tônus muscular e força, até o aperfeiçoamento da coordenação motora e postura. Mas o lado de fora traz benefícios extras, como uma melhor concentração, alívio de tensões e estresses do dia a dia, além de uma respiração profunda e relaxante.

Para ter resultados incríveis fora do ar condicionado, é preciso que você coloque roupas leves (blusas, calças e shorts de ginástica), escolha um horário de menor insolação (pela manhã cedo, ao final da tarde e à noite) e eleja um lugar tranquilo, plano, limpo e seguro, longe de ruas para evitar a poluição do ar e sonora. Leve água para a hidratação e não se esqueça do protetor solar.



Comente: