Saiba mais sobre o Reformer, no Pilates






O Reformer foi um dos primeiros aparelhos de Pilates a ser utilizado pelo próprio Joseph Pilates e pode-se dizer que é o equipamento mais famoso atualmente nos estúdios de pilates. Além do Mat (solo), é o único em que Joseph criou uma sequência, com uma ordem definida de exercícios e número de repetições pré-definidas.

Basicamente, o Reformer tem uma estrutura parecida com uma cama, com uma plataforma deslizante sobreposta a cama. Essa plataforma é chamada de carro.

O carro possui movimentos lineares e é preso a um conjunto de molas. A organização das molas pode ser alterada para diferentes níveis de esforço durante o exercício.

Essa ordem tem como objetivo trabalhar com "fluxo" (um dos princípios do método), além de propiciar um trabalho completo sem sobrecarga em nenhum grupo muscular.

Infelizmente, somente as escolas clássicas utilizam a sequência na mesma ordem criada por Pilates que funciona quase como uma coreografia e tem por objetivo "reformar"a postura do aluno, por isso o nome do aparelho.

Na versão original, o Reformer é composto por uma unidade móvel sobre trilhos que utiliza a resistência de  4 molas com a mesma tensão. Atualmente, os modelos vendidos são compostos por 5 molas sendo 4 de mesma tensão e uma mola um pouco menos resistente.

Alguns modelos portáteis de Reformer estão sendo comercializados, aumentando o número de praticantes de Pilates nas suas próprias residências.

O Reformer é um aparelho que possibilita a realização de exercícios dos mais vários tipos.

A possibilidade de ajustes do aparelho permite exercícios com o praticante deitado, deitado lateralmente, em pé, sentado, trabalho de pernas.

Se você quer exercícios no Reformer e em outros equipamentos, precisa conhecer esse livro digital magnífico. Clique aqui e conheça!






Comente:

Nenhum comentário