Pilates no primeiro trimestre da Gravidez







A gravidez é um momento mágico na vida de uma mulher! Mas também é um período um tanto complicado. As emoções afloram, os hormônios se alteram e as mudanças físicas acontecem de forma avassaladora, causando, em muitos casos, dores, desequilíbrios e desconfortos.

Diversos estudos apontam os benefícios da atividade física durante a gravidez, que pode durar até 42 semanas.
Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Estes exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, preparando o corpo da mulher para a chegada do bebê.

Com os músculos mais fortes e firmes, a gestante tende a sentir menos dores nas costas, movimenta-se com maior facilidade e encontra-se com mais disposição para realizar suas atividades do dia-a-dia, o que pode ajudar na hora de arrumar tudo para a chegada do bebê.

Pesquisas comprovam que os exercícios físicos para gestantes, previne diabetes gestacional, pré eclampsia, incontinência urinária, diminui a taxa de colesterol e a duração do trabalho de parto. Sem contar o tempo de recuperação que acaba sendo mais rápido. Também ajuda na manutenção do peso, previne a melancolia e a depressão no pós-parto.

A dica é se a mulher pretende engravidar, logo deve começar a fazer Pilates, junto com a suplementação com ácido fólico. Com o corpo mais preparado para receber o bebê, são raras as queixas de dor na lombar, virilha e na articulação sacroilíaca, isso acontece porque os músculos do assoalho pélvico e do abdome estão mais fortes e flexíveis e previnem estas disfunções.

Quando a gestante  já praticava Pilates antes de engravidar, geralmente passa pelos 3 trimestres com queixas pontuais, e quanto mais tarde deixar para se praticar, mais frequentes são as queixas e limitações. Além de que, depois que se descobre a gestação, dificilmente o médico irá liberar a futura mamãe para a prática de exercícios logo no 1° trimestre. Então quanto antes começar, melhor!

Para quem lida com Pilates em Gestantes, algumas dicas:

- Curso Baby PIlates: É um método novo, adaptado pela instrutora Danielle Kühni, que tem como objetivo englobar todos os benefícios do Pilates no puerpério sem a mãe precisar ficar longe do seu bebê.

- Programa Mamãe Saudável - Esse programa é voltado para mulheres que estão planejando a gravidez, gestantes e mamães no pós parto.

- Curso online de Pilates em gestantes -  Acabe com todas as suas dúvidas sobre Pilates para gestantes: atenda alunas gestantes com segurança. Esse curso online tem exercícios, dicas, conteúdo e muita informação direcionado à essa população especial.

Entre no Grupo de Whatsapp para obter informações sobre Pilates para Gestantes e ter um desconto especial no Curso Completo.



Comente:

Nenhum comentário