Semelhanças entre o Pilates e o Treinamento Funcional






Pilates e Treinamento Funcional são duas modalidades diferentes que podem ser complementares. Elas podem ser cmplementares porque tem semelhanças que potencializam certos aspectos.

Então, se você está em dúvida qual modalidade apostar, eu te dou um conselho: use as duas!

Vamos ver quais são essa semelhanças?

As duas atividades trabalham a respiração e a tem como um importante princípio para as atividades. A inspiração e a expiração são capacidades que devem ser trabalhadas em seu máximo e junto com outros exercícios.

O equilíbrio é outra característica trabalhada nas duas atividades, pois é fundamental para todas as posturas do pilates e todos os exercícios do treinamento funcional.

Se você deseja ganhar força muscular, qualquer uma das duas opções será satisfatória. Apesar de diferentes, os dois exercícios trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo, exercitando a força muscular com o peso do corpo e de acessórios.

Coordenação motora é outro ponto em comum das atividades, pois ambas trabalham movimentos diferentes ao mesmo tempo, com todo o corpo.

Ambas trabalham o CORE, chamado no pilates de Power House. Apesar de no treinamento funcional esse trabalho dos músculos do tronco (abdominais, paravertebrais, diafragma e assoalho pélvico) ser mais intenso, ele também está presente no pilates, em menor escala.

O profissional que utiliza o Pilates e Treinamento Funcional juntos potencializa o resultado do seu aluno.  Se ainda não sabe bem como trabalhar os dois juntos, você precisa conhecer o Curso MIT - Movimento Inteligente. É treinamento funcional, pilates e terapia manual juntos. Utilize o melhor de cada técnica de forma inteligente para gerar resultados extraordinários. Clique aqui e saiba mais.





Comente:

Nenhum comentário