Benefícios do Baby Pilates







Para uma mãe que deu à luz recentemente, é muito difícil continuar a prática dos exercícios do Pilates ou de outras atividades físicas, até porque um bebê necessita de cuidados especiais que envolvem bastante tempo por parte da mãe. O Baby Pilates é muito importante nessa fase, pois ele atua não só na vida da mãe, mas também na vida do bebê, ajudando no fortalecimento e condicionamento de ambos.

A mamãe poderá dar início ao Baby Pilates assim que for liberada pelo médico obstetra responsável. Este tempo varia de acordo com o tipo de parto realizado (normal ou cesárea) e da recuperação individual de cada paciente, o que varia em torno de 40/45 dias a 2/3 meses pós-parto.

Além disso, é muito comum que ela queira aproveitar cada momento junto de seu filho, sem deixá-lo sozinho, independentemente das circunstâncias.



A ideia é aproximar mãe e bebê, além de trazer benefícios para a saúde dos dois. Depois do parto, o olhar da mulher fica voltado para o filho e, muitas vezes, ela esquece um pouco dela mesma. Problemas de autoestima e fraqueza muscular – é preciso muita força para amamentar – são comuns nessa época.

Benefícios para a Mamãe:

· Melhora da postura;
· Fortalece o corpo, prevenindo dores;
· Recupera a forma física que foi modificada durante a gravidez;
· Evita depressão pós-parto;
· Melhora a qualidade do sono (mesmo as mamães dormindo pouco nesse período por conta do bebê);

Benefícios para o Bebê:

· Ajuda no desenvolvimento motor;
· Promove o relaxamento;
· Evita a obesidade infantil futuramente;
· Auxilia no crescimento;
· Fortalecimento Vínculo Mãe-Bebê.

A mulher no pós-parto fica bastante em casa, é importante que ela saiba cuidar também da saúde dela, isso gera uma boa autoestima. Além disso, os exercícios, também podem ser realizados em dupla, proporcionando maior interatividade entre mães e filhos.

Para finalizar, tenho 2 duas para quem trabalha com esse assunto:

Curso Baby Pilates, da Patricia Bueno

Curso para Fisioterapeutas ou professores de Educação Fìsica com preferência formados em Pilates que pretendem se capacitar no atendimento ao puerpério, que são mulheres na fase pós parto com a presença de seus bebês.

O curso oferece informações sobre os cuidados que o instrutor deve ter em relação ao puerpério, ao desenvolvimento psicomotor dos bebês, os acessórios para facilitar a inclusão do bebê ao ambiente do Pilates, amarração do Sling, relaxamento através da Shantala, protocolos para o Studio, para a mamãe e repertório para exercícios no Solo e Aparelhos estimulante e seguro. Clique aqui e saiba mais!

Pilates para Gestantes + Baby Pilates, da Voll Pilates

Tenha Segurança Para Trabalhar Com Mulheres Na Fase De Gestação e Pós Gestação Através do Método Pilates - 2 CURSOS ONLINE E COMPLETOS
Atenda alunas gestantes com segurança e fidelize suas alunas após o parto
2 cursos em 1! Clique aqui e saiba mais!






Comente:

Nenhum comentário