5 exercícios de Mat Pilates com acessórios






O Pilates MAT prima pela qualidade de execução do movimento e não pela quantidade de exercícios ou de repetições. Todos os movimentos devem ser realizados com muita concentração e consciência corporal, utilizando a força de gravidade para fortalecer a musculatura. A musculatura abdominal é o foco central desses exercícios e sua ativação deve estar sincronizada com a respiração torácica lateral.

Nível básico

  • Pilates PSM Power

O Power é um movimento que envolve mais força, com ação multifuncional, sem um foco específico. Utiliza os acessórios: Faixa Elástica, Bola, Overball, Bosu e outros que estiverem disponíveis.

O processo Power é feito em solo, com a utilização de acessórios diversos. Permite dinamismo nos movimentos em decúbito dorsal, lateral ou ventral, com ação de power house, quadríceps, cervical e elevação de pernas para aceleração de retorno venoso, aumentando a resistência e a força.

Nível intermediário

  • Roll-up

Pode ser feito com um Overball nas mãos. O aluno fica deitado em decúbito dorsal, com o corpo todo estendido no chão, os braços para trás segurando o acessório, inspirando profundamente pelo nariz.

Ele deve tentar sentar-se, indo em direção aos pés com o Overball e expirando. Depois ele volta à posição deitada, inspirando inicialmente e, de forma lenta, expirando enquanto tenta voltar para a posição inicial.

  • The Saw

Pode ser feito com a utilização de Faixa Elástica. Sentado de perna afastada com o acessório fora dos dois tornozelos, fazendo força nos abdutores, o aluno desce o tronco de forma contralateral, indo de encontro ao pé direito com a mão esquerda.

Depois ele repete o processo para o outro lado, enquanto mantém a resistência tentando afastar as pernas com a Faixa Elástica.

Nível Avançado

  • Teaser

Pode ser feito com o acessório Bola. Ela fica entre as duas pernas, que devem ser elevadas. Esse movimento é feito com o aluno sentado com os braços estendidos em direção aos pés.

  • Hip Circles

Utiliza o Flex Ring. As pernas ficam elevadas e o acessório entre elas, com o aluno em sedestação (posição sentada), com os braços apoiados atrás e as mãos no chão.

Ele deve fazer movimentos de círculos com as duas pernas para o lado direito e depois para o lado esquerdo, acionando o power house, e com extensão completa das duas pernas elevadas.

Surpreenda seus alunos com +400 exercícios de solo e variações com acessórios 84% dos alunos sentem falta de exercícios de solo em suas aulas. Clique aqui e tenha um livro digital com centenas de exercícios de Mat Pilates





Comente:

Nenhum comentário