Pilates e o uso da Ventosaterapia






A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. 

Mas será que essa terapia pode trabalhar com o Pilates, potencializando os efeitos dos benefícios do Pilates? Na minha opinião, pode sim. 

Se a Ventosaterapia é indicado para eliminar dores causadas pela tensão muscular e dores nas articulações, por que eu não posso usar após as sessões? Dentre esses benefícios citados, há outros como:

  • Aumento da circulação sanguínea local;
  • Eliminação de contrações musculares e pontos gatilho;
  • Fortalecimento dos vasos sanguíneos;
  • Aumento da produção de líquido sinovial;
  • Relaxamento do corpo.

Não é só com o Pilates que as ventosas podem ser utilizadas em associação. Terapias como acupuntura, moxabustão ou sangria podem ser utilizadas também

Assim sendo, a Ventosaterapia é uma ótima aliada do Pilates, principalmente após as sessões do método, pois podem potencializar os resultados. Ela pode ser praticada por todas as idades, assim como o Pilates, e tem ganhado a preferência de atletas de alto-rendimento.

Se você é profissional da saúde, eu tenho duas dicas excelentes para te dar:

1) Curso de Ventosaterapia - Curso completo + Bônus


Clique nos nomes dos cursos para mais informações!





Comente:

Nenhum comentário