Benefícios do Pilates com Aparelhos




Pilates com aparelho - foto: Getty Images


São diversos os benefícios do pilates com aparelhos, além dos já citados os equipamentos nesse exercício ajudam a sentir melhor o posicionamento e a movimentação das diferentes partes do seu corpo. Para quem tem pouca consciência corporal, a utilização dos equipamentos facilita esta percepção de onde e como o corpo se move. Sem falar do fortalecimento muscular pois nos equipamentos é possível trabalhar com uma resistência maior do que apenas a da gravidade e, com isso, aumentar o grau de resistência para os músculos.

O pilates com aparelho pode ser praticado pelos mais diferentes grupos, desde o super treinado ao sedentário, do idoso ao adolescente e das grávidas aos pacientes em fase de reabilitação ou com desordens alimentares, ainda podendo ser recomendado como condicionamento e prevenção de lesões para todos os indivíduos.

O Pilates feito no solo com acessórios, traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral. O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio, atendendo a diversos públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação, e o avanço é impressionante.



Comente: